Bom dia caro leitor,
hoje, 18 de fevereiro de 2010, finalmente se iniciam as aulas na rede estadual de ensino do Estado de São Paulo. Já imagino a cena de crianças correndo e brincando pelo pátio, jovens reunidos em seus grupos atualizando os assuntos das férias e professores apreensivos em saber se os alunos bagunceiros do ano anterior continuam na escola.
Eu, depois de uma longa batalha contra o Ceratocone, que me afastou por licença médica durante praticamente todo o ano de 2009, finalmente pude ser liberado para exercer o que chamo de "Dom". Espero que possa realizar o meu trabalho com as crianças e jovens com maestria e que eu tenha a saúde necessária para enfrentar os imensos desafios que é lecionar numa escola pública, e isso é também uma novidade, já que me transferi nesse ano para a EE Salvador Moya, localizada no pacato bairro residencial de Cidade Vargas, entre o metrô Jabaquara e a rodovia dos Imigrantes aqui na nossa urbe paulistana.
Há 20 anos atrás, nessa mesma unidade escolar, funcionava o Grupo Escoteiro Cabo Kennedy, a qual orgulhosamente fiz parte como lobinho. Lá pude aprender alguns valores que levo hoje para a sala de aula tais como hierarquia, ética, solidariedade e disciplina, além de aprender alguns nós e a fazer origami, ensinado por um dos meus chefes e que costumo fazer como hobby até hoje! Apesar do grupo hoje se reunir em outra escola da região, o destino quis que eu voltasse ao mesmo lugar aonde plantei a minha primeira muda de árvore, que hoje virou um Pinheiro frondoso no estacionamento da escola.
Desejo a você um feliz 2010 e aguarde por novidades!
Mister Ale
Nenhum comentário:
Postar um comentário