quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

E mais um ano letivo se inicia hoje!



Bom dia caro leitor,

hoje, 18 de fevereiro de 2010, finalmente se iniciam as aulas na rede estadual de ensino do Estado de São Paulo. Já imagino a cena de crianças correndo e brincando pelo pátio, jovens reunidos em seus grupos atualizando os assuntos das férias e professores apreensivos em saber se os alunos bagunceiros do ano anterior continuam na escola.

Eu, depois de uma longa batalha contra o Ceratocone, que me afastou por licença médica durante praticamente todo o ano de 2009, finalmente pude ser liberado para exercer o que chamo de "Dom". Espero que possa realizar o meu trabalho com as crianças e jovens com maestria e que eu tenha a saúde necessária para enfrentar os imensos desafios que é lecionar numa escola pública, e isso é também uma novidade, já que me transferi nesse ano para a EE Salvador Moya, localizada no pacato bairro residencial de Cidade Vargas, entre o metrô Jabaquara e a rodovia dos Imigrantes aqui na nossa urbe paulistana.

Há 20 anos atrás, nessa mesma unidade escolar, funcionava o Grupo Escoteiro Cabo Kennedy, a qual orgulhosamente fiz parte como lobinho. Lá pude aprender alguns valores que levo hoje para a sala de aula tais como hierarquia, ética, solidariedade e disciplina, além de aprender alguns nós e a fazer origami, ensinado por um dos meus chefes e que costumo fazer como hobby até hoje! Apesar do grupo hoje se reunir em outra escola da região, o destino quis que eu voltasse ao mesmo lugar aonde plantei a minha primeira muda de árvore, que hoje virou um Pinheiro frondoso no estacionamento da escola.

Desejo a você um feliz 2010 e aguarde por novidades!



Mister Ale

Nenhum comentário: