sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11/09: 8 anos


Estava voltando do trabalho quando cheguei na casa do meu pai e liguei a tv, era por volta das 13 horas e ao ver as Torres Gemeas pegando fogo, troquei de canal pensando que era algum filme novo. Qual não foi minha surpresa ao ver que todos os canais mostravam a mesma coisa, então me dei conta que aquilo era uma transmissão ao vivo! Telefonei para um amigo e ele, do outro lado da linha, me punha a par da gravidade da situação. Passei as horas seguintes grudado à tv vendo tudo aquilo num misto de incredulidade e impotência como milhões de pessoas ao redor do mundo todo.

Em toda a história da humanidade jamais houve algo parecido e depois disso, o mundo mudou pra pior em termos de liberdades individuais e nas relações humanas. Infelizmente essa data estará marcada para sempre na história como o marco inicial da "guerra contra o terrorismo", que até hoje, 8 anos depois, não se encerrou. Um inimigo sem face, sem endereço, sem nacionalidade...

No dia seguinte fui trabalhar e recebi a notícia que havia sido demitido! Pelo menos pude acompanhar depois pela tv mais de perto o trabalho infindável de tantos e tantos bombeiros embaixo dos escombros de um dos maiores símbolos americanos, que juntamente com o Pentágono, sepultaram milhares de sonhos ao levarem tantas vidas humanas da forma mais brutal e desumana jamais vista em todos os tempos.

Que essa data lembre um dia no futuro a todos nós da necessidade de PAZ, UNIÃO e TOLERÂNCIA entre os povos!





ps: Uma outra versão deste mesmo clip foi postada por mim em março e pode ser visto ao clicar aqui.

Mister Ale

Nenhum comentário: